Os bebês sentem muito mais frio do que nós adultos, principalmente nos primeiros seis meses, por isso é importante saber quais roupas utilizar para que ele possa se manter aquecido e evitar as doenças respiratórias que se espalham mais facilmente com as temperaturas baixas e o clima seco.

 

1. Como vestir o bebê

O ideal para vestir o bebê no frio, é sempre manter ele com uma camada de roupa a mais do que você. Você pode colocar um body por baixo, e utilizar um casaco e um mijãozinho, por exemplo. Sempre dê preferência ao algodão, ele é macio e evita irritações e alergias na pele do bebê. Mas lembre-se: tenha cuidado para não colocar roupas em excesso no bebê! Se ele começar a reclamar demasiadamente sem motivo, e soar muito, pode ser que ele esteja com calor. Nesse caso, retire uma camada de roupa.

 

2. Banho

Durante os dias de frio, o horário ideal para banho é entre as 15h e 16h, após esse horário a temperatura começa a cair. É muito importante que o banho não dure muito tempo, pois quanto mais tempo passar, mas frio o ambiente e a água ficarão.

 

3. Fora de casa

Nos dias muito frios é recomendado que o bebê fique em casa, mas caso não tenha outra opção, utilize sempre luvas, meias quentes e gorros, sem esquecer da primeira dica! Os horários entre as 10h e as 17h são os mais recomendados. Outra coisa importante de se lembrar é nunca sair com ele após o banho, se a diferença de temperatura for muito grande, pode causar complicações a saúde do bebê.

 

5. Na hora de dormir

 

Na hora de dormir é importante vestir o bebê com roupas bem quentinhas, porque de madrugada é quando faz mais frio.

 

É importante que ele esteja bem confortável, para evitar que acorde no meio da noite.

 

A mamãe também tem opção de mantas e edredons que além de aquecer criarão um ambiente completo.

 

 

 

 

 

 

 

Gostou de nossas dicas? Caso tenha alguma alguma sugestão você pode nos enviar pelo nosso Whatsapp: (11) 98547-8512, estaremos muito felizes em ouvir!

Se estiver procurando roupinhas para o seu bebê você pode acessar nossa loja virtual clicando aqui, temos vários modelinhos que você pode gostar.

Fontes de informação: Leiturinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.