Muitas mães tem diversas dúvidas sobre a gravidez, e uma das dúvidas mais comum é quando e como saber quando entrará em trabalho de parto. Por isso, vamos ajudar a tirar essa dúvida que pode parecer muito assustadora.

 

Os principais sinais de que você está iniciando um trabalho de parto são:

 

1. Contrações

As contrações são irregulares no começo, mas com o passar do tempo elas se tornam cada vez mais forte e frequentes.

Elas podem acontecer muitas semanas antes do real trabalho de parto, a função delas é preparar o corpo para o parto. O recomendado é ir para o hospital quando as contrações duram entre 45 e 60 segundos e aparecem entre 3 e 5 minutos.

 

2. Tampão mucoso

Um espesso tampão de muco se forma no colo do útero durante a gravidez. Quando o colo do útero começa a dilatar vários dias antes do início do trabalho de parto ou no início do trabalho de parto, o tampão sai pela vagina. Você pode notar um aumento no corrimento vaginal que é claro, róseo ou levemente sangrento. Algumas mulheres expelem todo o tampão mucoso. No entanto, caso a perda de sangue seja intensa, é importante entrar em contato com o obstetra ou procurar um atendimento de emergência.

 

3. Rompimento da bolsa

O rompimento da bolsa é o sinal mais conhecido, ele pode acontecer no início ou no final do trabalho de parto, causando a saída do líquido amniótico,  nesse caso, mesmo que não sinta as contrações, você deve ir à maternidade, pois precisa ser avaliada por um profissional.

 

4. Dilatação do colo do útero

Quando o bebê está próximo de nascer, pode-se notar a dilatação no colo do útero, quanto mais próximo do trabalho de parto, maior a dilatação, essa dilatação pode ser medida para saber o quão próxima você está do parto, mas precisa ser medida por um profissional através do exame de toque. É preciso uma dilatação de 10 centímetros para permitir a passagem do bebê.

 

Lembre-se: manter a calma e a tranquilidade pode ajudar muito no trabalho de parto e nas contrações!

 

 

Gostou de nossas dicas? Caso tenha alguma alguma sugestão você pode nos enviar pelo nosso Whatsapp: (11) 98547-8512, estaremos muito felizes em ouvir!

Se estiver procurando roupinhas para o seu bebê você pode acessar nossa loja virtual clicando aqui, temos vários modelinhos que você pode gostar.

Fontes de informação: Tuasaude

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.